Aracaju, 19 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

31/01/2014 - Homenagens a Marcelo Déda marcam comemorações aos 10 anos da Adas

"Não somos atravessadores, mas sim distribuidores". A frase, pronunciada pelo presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Sergipe (Adas), José Heraldo de Oliveira, representa o trabalho realizado nos últimos 10 anos pela instituição no sentido de esclarecer e construir a união entre empresas concorrentes que lutam por interesses comuns. A entidade conta atualmente com 71 empresas associadas.

A noite da quinta(30), no Radisson Hotel, foi marcada por diversas homenagens àqueles que contribuíram com a trajetória da Adas, em especial Marcelo Déda. "A noite, que comemorou os 10 anos da Adas, teve um link forte com aquilo que Marcelo Déda tanto fazia e defendia: unir pessoas, unir elos de uma economia tão diversa para fazer crescer e desenvolver. Este homem político é inspiração de nossa casa", informa o presidente. A organização da noite comemorativa ficou a cargo da empresa Original - Propaganda & Eventos.

Durante a solenidade, a Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Sergipe homenageou ainda: a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), Associação Sergipana de Supermercados (ASES), Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae) e Governo de Sergipe. Além disso, também receberam a homenagem Janda Oliveira, coordenadora em Sergipe das campanhas do Instituto ABAD, e a executiva Márcia Costa, que há 10 anos se dedica integralmente a Adas.

Segundo Juliano César Faria Souto, presidente do Conselho Fiscal da ABAD, a Adas é uma entidade representativa que de fato reflete a importância do setor atacadista no cenário econômico do Brasil. "O setor de atacado e distribuidor é o elo de ligação entre a indústria e o pequeno varejo, o que fortalece a cadeia. A gente entende que o Brasil precisa ser um case diferente do mundo. Nós temos que ter o pequeno e médio varejo, que gere emprego e renda para a sua localidade, e que seja forte", destaca Faria Souto. Ainda segundo o representante da Abad, Sergipe é destaca em nível nacional, pois a Adas é a associação que mais cumpre os programas da instituição-mãe.

Segundo o presidente da Adas, os principais objetivos da instituição são: desenvolver o setor que serve de elo da cadeia entre varejista e público, bem como crescer com tecnologia e com melhoria da mão de obra. "A instituição foi criada com o objetivo de possibilitar a união de um setor que estava com muita dificuldade. Estamos em uma nova etapa, que é desenvolver com tecnologia, com melhoria da nossa mão de obra e da mão de obra do nosso cliente. É quem mais precisamos inclusive, para que os nossos produtos cheguem ao consumidor com qualidade, com boa exposição", revela José Heraldo.

Marcelo Déda

O desembargador Edson Ulisses, acompanhado por sua esposa Maria do Carmo, irmã de Marcelo Déda, e por seu neto, recebeu a homenagem das mãos do presidente da Adas. "Marcelo Déda foi sim um cometa, mas que deixou muitos ensinamentos entre nós. Agradeço, em nome de toda a família, pelas homenagens", disse Ulisses. O desembargador destacou ainda a atuação da Adas. "Pela pujança que tem e pela classe que congrega, a Adas desenvolve um trabalho de grande importância para o Estado. É uma entidade que tem, em seu corpo, empreendedores e homens de negócios que contribuírem efetivamente com o desenvolvimento do Estado", revela Ulisses.

Por Waneska Cipriano
Jornalista (DRT/SE 875)

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw