Aracaju, 25 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

21/02/2013 - Fórum Empresarial de Sergipe tem nova Coordenação

"Trabalhar pelos interesses coletivos e contribuir com a diminuição da pobreza no Estado de Sergipe". Foi com essas diretrizes que o novo coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Roger Dantas Barros, norteou seu discurso de posse na entidade, que reúne desde 1999 líderes de entidades de classes empresariais do Estado. A reunião-almoço foi prestigiada por diversos secretários, empresários e imprensa. Dentre os assuntos, o novo coordenador destacou o retorno dos incentivos fiscais ao Estado de Sergipe.

Roger Dantas lembrou também os últimos temas em destaque no Fórum, dentre eles a Reforma Tributária. "É urgente que se acabe a guerra fiscal existente entre Estados e municípios. É preciso também adequar nossas realidades a um mundo globalizado, que exige isso", comenta o coordenador. Quem dirigiu os trabalhos da mesa foi Gilson Silveira Figueiredo, então coordenador do Fórum e atual presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Sergipe.

Saumíneo Nascimento, que comanda a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), representou o Governo do Estado durante a posse. Walker Carvalho, gestor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), representou a Prefeitura de Aracaju. Também presente à mesa José Macedo Sobral (Zezinho Sobral), secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri).

Para Gilson Figueiredo, o principal objetivo do Fórum é congregar as entidades do segmento produtivo do Estado com assuntos que digam respeito à economia como um todo, mas principalmente assuntos específicos de cada entidade. "Este congraçamento é uma troca de experiências muito salutar que tem trazido vários benefícios ao Estado e às Prefeituras. Desejo boa sorte ao novo coordenador", lembrou Figueiredo.

Com vontade de fazer acontecer as diversas propostas já elencadas no Fórum, bem como suscitar novas discussões, Roger Dantas conclui seu discurso de posse citando um trecho da música ´Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores´: "Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Novo coordenador

Roger Dantas Barros, aracajuano, é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande, pós graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou suas atividades profissionais na Dados informática com gerente comercial e atualmente é presidente da empresa Chip & CIA. Engajado na vanguarda das Tecnologias da Informação, Roger presidiu por três mandatos a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro/SE), Além disso, foi presidente do Conselho de Administração do Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec); participa do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese); do Conselho de Usuários da OI; do Conselho Fiscal da Assespro Nacional; do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comden) e presidente o Conselho de Administração do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI). Roger é casado e pai de dois filhos.

Composição

Coordenador: Roger Dantas Barros
Vice-coordenadora: Susana Souza Santos Nascimento
Tesoureiro: Marco Aurélio Pinheiro
Secretário: Ailton Nunes dos Santos Júnior
Conselho Fiscal: Geraldo Soares Barreto, Flávio Henrique Barros Andrade, Juliano César Faria Souto
Suplentes do Conselho Fiscal: Manoel Lisboa Barbosa, Aristeu Barbosa de Jesus

Presenças

Representantes de diversas entidades de classes empresariais do Estado de Sergipe participaram da solenidade de posse: Assespro, Infox, Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Sergipe (Adas), Associação das Empresas do Distrito Industrial de Socorro (Assedis), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), Federação das Associações Comerciais e Industriais Agropastoris de Sergipe (Faciase), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do estado de Sergipe (Sescap), Sindicato dos Corretores de Seguros de Sergipe (Sincor), Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe (Sindespe), Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Sergipe (Sindetur), InfoNet, Banco do Nordeste, Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), ESV Vigilância, Brasil GNC, Universidade Tiradentes (Unit) e Caixa Econômica.

O Fórum

É uma entidade de direito privado e finalidade pública que, conforme seu Estatuto, "tem como objetivos discutir e elaborar propostas para a promoção do desenvolvimento econômico e social de Sergipe, estimular o despertar da consciência de toda a sociedade sergipana para as potencialidades do estado e lutar pelo fortalecimento da atividade empresarial".

Sempre que necessário o Fórum tem encaminhado propostas, sugestões e críticas às várias instâncias do poder público, sobre temas de interesse da classe empresarial, dando conhecimento ao conjunto da sociedade. As reuniões-almoço são quinzenais, ocasiões nas quais são discutidos temas do cotidiano do setor produtivo e, regularmente, são recebidos convidados para debates sobre os mais diversos temas de interesse dos empresários. Informações: www.forumempresarial.org.br.

A sede do Fórum Empresarial de Sergipe funciona à rua José do Prado Franco, 557, Centro de Aracaju. Telefone para contato é o (79) 3205-9767.





Por Waneska Cipriano, jornalista (DRT/SE 875)
Assessora de Comunicação do Fórum Empresarial

 

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw