Aracaju, 19 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

27/03/2014 - Governo prestigia posse do novo coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe

Fotos: Vieira NetoFotos: Vieira Neto

Em reunião-almoço desta quarta-feira, 26, no Hotel Radisson foi dada a posse do novo coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, escolhido unanimemente por líderes empresariais. Ancelmo de Oliveira já esteve à frente da casa à época de sua fundação, no ano de 2000, sendo o primeiro a ocupar o cargo de coordenador.

Na oportunidade, o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, representou o governador Jackson Barreto e ressaltou a importância da entidade, que serve para unir esforços da classe empresarial, com papel fundamental para o desenvolvimento do Estado de Sergipe. O secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, também prestigiou o evento.

"Em nome do governador Jackson Barreto, agradecemos e parabenizamos o coordenador pelo desempenho na condução do Fórum Empresarial e desejamos a Ancelmo de Oliveira muito êxito, sucesso e que junto com a equipe diretiva e todos os associados continuem crescendo, prosperando e contribuindo com a ampliação da oferta de empregos e renda para a nossa população", saudou o secretário.

Agora, o novo coordenador Ancelmo de Oliveira retorna ao cargo relembrando a criação do Fórum. "O nascimento do Fórum Empresarial de Sergipe em 2000 foi um processo detalhado, de amadurecimento, até a data que fizemos um documento ao governo da época Albano Franco, que marcou o início das nossas atividades. Decorridos 12 anos, os colegas se reuniram e acharam que eu teria que voltar", detalhou.

Ancelmo revela que já tem propostas para seu novo mandato. "Temos algumas ideias de caráter geral e outras mais específicas. Por exemplo, pretendemos nessa fase inicial e conforme solicitação dos próprios empresários, que decorridos 12 anos, o Fórum precisa de algumas adaptações e nós vamos então, rever o nosso estatuto", argumentou.

Criar algumas comissões temáticas de acordo com os assuntos que estão em debate também é um dos interesses do novo coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe. "Além disso, realizar eventos de interesse da classe empresarial, mas sempre em concordância dos interesses de Sergipe", completou Ancelmo de Oliveira, acrescentando que o propósito do Fórum é trabalhar junto ao Governo do Estado, junto à prefeitura de Aracaju e de outros municípios, onde haja interesse de desenvolvimento.

O ex-coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Roger Barros, ao repassar o cargo afirmou ter dado o seu melhor para atender as demandas solicitadas pela classe, criou duas assessorias em seu mandato, a de imprensa e a jurídica. "Tratamos em nosso mandato de temas históricos, assuntos ligados ao turismo, tributário, política, com ética e transparência, apartidarismo e que tivessem valor para a sociedade", contou.

Roger Barros agradeceu pela oportunidade e explicou que estará sempre ao lado do Fórum, mesmo com outras atribuições cotidianas. "Ancelmo de Oliveira é a pessoa ideal para enfrentar novos desafios da nossa entidade. Estamos em boas mãos", concluiu.

Para o presidente da Associação dos Distribuidores Atacadistas de Produtos Industrializados de Sergipe (Adas), José Heraldo Oliveira, é uma honra ser convidado de Ancelmo de Oliveira. "A nossa entidade já tem participação efetiva no Fórum, precisamos nos unir para atender não só os interesses do empresariado, mas principalmente os interesses da sociedade", finalizou.

Também representando o Governo do Estado, o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, ressaltou o bom relacionamento da Secretaria com as entidades empresariais. Jeferson estava acompanhado da sua secretária-adjunta, Ana Cristina, e da superintendente de Gestão Tributária, Silvana Maria. Participaram da reunião ainda o diretor-presidente da Codise, Roberto Bispo, o diretor-presidente do Sergipetec, Marcos Wandir, e o diretor de Industrialização da Codise, João Lima.

Ancelmo de Oliveira

Graduado em Economia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ancelmo é especialista em Administração Universitária e Sistema de Informações Gerenciais.

Já foi presidente do Conselho Regional de Economia de Sergipe, presidente da Associação Comercial de Sergipe, governador assistente do Rotary Club Distrito 4390, diretor-tesoureiro do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe e presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), presidente do Conselho Fiscal do Sebrae/Nacional. Ancelmo de Oliveira viajou com a finalidade de estudo para Alemanha, China, Egito, EUA, França, Índia, Inglaterra, Rússia e Turquia.

Fundou em 1993 a Serpaf Ferramentas Ltda e possui uma história na área empresarial no ramo de ferramentas industriais. Atualmente é membro titular do Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Sergipe e membro da diretoria da Fecomércio.

Fonte: Ascom/Sedetec

 

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw