Aracaju, 29 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

17/12/2013 - Sefaz apresenta ao Fórum Empresarial Projeto de Virtualização de Processos

Foto: Ascom/SefazFoto: Ascom/Sefaz
O anúncio precedeu a apresentação que o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, fará em breve aos associados das entidades representativas.

Entre os assuntos discutidos na última reunião de 2013 entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e representantes do Fórum Empresarial, acontecida nesta segunda, 16, o destaque foi o anúncio da implementação do Sistema de Virtualização do Processo Administrativo Fiscal e a criação do Domicílio Eletrônico Habilitado, ferramenta eletrônica de comunicação direta do Fisco estadual com os contribuintes.

O anúncio precedeu a apresentação que o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, fará em breve aos associados das entidades representativas dos segmentos ligados ao comércio sergipano. O novo sistema é utilizado pela Sefaz desde o início do mês e realiza a automatização e integração dos procedimentos da secretaria, desde a lavratura do auto de infração a até o encaminhamento da ação de execução da dívida na Justiça. Sergipe se torna pioneiro na virtualização totalmente integrada dos processos.

A superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, Silvana Lisboa, destacou que o sistema vai eliminar a burocracia de juntada de documentos ao processo, pois a documentação pertinente passa a ser digitalizada. "No caso de o contribuinte necessitar entrar com algum recurso ou defesa, por exemplo, ele não precisará protocolar na Sefaz a documentação. Isso será feito de forma eletrônica. O sistema oferece uma comodidade muito grande, além de maior transparência no acompanhamento da tramitação do processo", falou Silvana.

Ela ressaltou ainda que em paralelo a secretaria criou o Domicílio Eletrônico Habilitado, que vai permitir a troca de informações entre contribuinte e Sefaz também de forma revolucionária. "O contribuinte será atualizado das informações da Sefaz em uma caixa portal individualizada, que servirá também como canal de comunicação oficial sobre os processos administrativos pertinentes à empresa", declarou, acrescentando que no site da secretaria já está disponível um informativo sobre o domicílio eletrônico, com detalhes da ferramenta e orientações para cadastramento.

Por JornaldaCidade.Net/Sefaz

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw