Aracaju, 28 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

19/03/2013 - Saumíneo garante Agenda de Compromissos com empresariado sergipano

"Esta reunião foi solicitada pelo Fórum Empresarial de Sergipe e tem ligação com o que chamamos na Academia de simetria das informações", informa o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento. Desta forma, devido ao amplo conhecimento dos assuntos abordados, especialmente no que se refere ao Setor de Tecnologia da Informação (TI), a reunião foi pautada no livre pensar e abriu espaço para o surgimento de propostas viáveis.

O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira(18), com a presença do coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Roger Barros, e de integrantes do Setor de TI, também representados por Antônio Henrique, presidente local da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro/SE). O Sebrae-SE também esteve presente, representado por Adeilson Leite, gestor responsável pelo Arranjo Produtivo Local de TI (APL-TI).

Durante a audiência, o secretário sugeriu a construção de uma Agenda de Compromissos com o empresariado sergipano. Além disso, garantiu que todas as demandas da pasta serão levadas ao governador Marcelo Déda, em especial aquelas apresentadas pelo Fórum Empresarial de Sergipe no que se refere ao Setor de TI. Foram ventilados assuntos como: Parque Tecnológico de Sergipe, ações integradas a outros Órgãos do Governo, inserção de profissionais no mercado de trabalho e segurança jurídica ao empresariado.

Segundo o coordenador do Fórum, as demandas da entidade vão desde formação de parcerias à guerra fiscal no país. "A reunião discutiu questões de economia global e desenvolvimento do Estado de Sergipe. Exemplos simples, como parcerias com universidades e outras instituições federais de ensino, alinham metas de melhores condições às empresas sergipanas e geração de oportunidades", revela Barros, sugerindo ainda uma pauta estratégica, com garantia de ações inclusive na área social.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw