Aracaju, 20 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

10/04/2015 - Fórum Empresarial completa 15 anos e empossa nova Diretoria

Fotos: Alfredo MoreiraFotos: Alfredo Moreira

Foi bastante prestigiada a solenidade de posse da Diretoria para Gestão 2015/2016 do Fórum Empresarial de Sergipe. O evento aconteceu durante um café da manhã no Hotel Radisson. A entidade, que comemora 15 anos de fundação, possui 28 filiados do setor produtivo, entre entidades empresariais, conselhos de classe e instituições de fomento da atividade empresarial. Estão associadas ao Fórum: ABAV, ACESE, ACOMAC, ADEMI, ASSEOP, ASES, ASSEDIS, ASSESPRO, CDL, CRA, CRC, FACIASE, FCDL, FECOMÉRCIO, FIES, JAS, OAB, SEAC, SEBRAE, SESCAP, SHRBS, SINCADISE, SINDESP, SINDICLIN, SINDETUR, SINDUSCON, SINDPESE e SIRECOM.

Na coordenação do Fórum foi empossado o empresário Alexandre Porto, que recentemente deixou a presidência da ACESE, em substituição ao empresário Ancelmo de Oliveira que coordenou a entidade no último ano. Compõem a diretoria também José Abílio Guimarães Primo, Marco Aurélio Pinheiro, Alex Cavalcante Garcez, José Heraldo de Oliveira e Flávio Henrique Barros. No conselho fiscal foram empossados Susana Nascimento, Mario Nunes de Oliveira, Edvaldo da Cunha, Jorge Flávio Cruz e Clóves Alcântara.

Para o coordenador recém empossado, Alexandre Porto, o principal foco desta gestão será promover a articulação e a interação do setor produtivo. "Iremos promover a articulação e integração primeiramente entre as entidades componentes do Fórum e em seguida melhorar e intensificar o diálogo e a articulação com o poder público. O Fórum Empresarial é um ambiente adequado para promover estudos econômicos e provocar o debate entre os presidentes das instituições de classe, o poder público e a sociedade", informa Porto.

A entidade, ainda segundo Porto, é o elo de ligação entre o conjunto das entidades com a classe política e os poderes constituídos. "O momento é de união e de estarmos juntos para enfrentar as dificuldades. Já vivemos diversos momentos de dificuldades no Brasil, mas somos empreendedores, pessoas voltadas ao desenvolvimento econômico. Somos a mola propulsora da economia e do desenvolvimento econômico deste país. Iremos discutir e dialogar com o poder público medidas de estímulo à economia e cobrar a redução do custeio da máquina pública, assim cada um de nós fará o seu dever de casa", defende o coordenador.

Durante a solenidade de posse, os ex-coordenadores do Fórum Empresarial de Sergipe foram aplaudidos enquanto líderes que contribuíram para a gestão ao longo desses 15 anos, principalmente Ancelmo Oliveira, coordenador da primeira gestão do Fórum e da gestão anterior. Para Oliveira, decorridos 15 anos, o Fórum Empresarial se consolidou e é respeitado pela sociedade e pelas classes empresarias. "A História do Fórum Empresarial representa a história de vida de todos nós: constantes chegadas e saídas. Lembro-me do primeiro encontro desta entidade. Deixo a Coordenação, mas não deixo de participar das atividades do Fórum. Continuarei dando minha colaboração. Agradeço às entidades e aos parceiros da nossa Gestão", pontua o ex-coordenador, citando que cumpriu, juntamente com os integrantes do Fórum Empresarial, a missão de alterar seu estatuto para adequa-lo às novas exigências do Código Civil.

Participaram do evento, empresários, líderes classistas, políticos, gestores públicos e a Imprensa. Dentro os presentes estavam o Senador Eduardo Amorim; os deputados federais André Moura, Pastor Jony e Valadares Filho; o prefeito de Aracaju, João Alves Filho; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Dantas, representando o governador do Estado; o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral; dentre outras autoridades.

Por Waneska Cipriano, jornalista (DRT/SE 875)
Assessora de Comunicação do Fórum Empresarial

 

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw