Aracaju, 25 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

12/11/2015 - Jouberto Uchôa será o homenageado com a Comenda Manoel Prado Vasconcelos


Na manhã de hoje, 9, uma comissão formada pela diretoria e também pelo Conselho Superior da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe - Acese -, esteve em reunião com o Magnífico Reitor da Universidade Tirandentes - Unit -, Jouberto Uchôa de Mendonça.

O objetivo da visita foi o de convidá-lo a receber a Comenda Manoel Prado Vasconcelos, honraria criada em 2013 pela Acese e que objetiva homenagear pessoas que com o seu trabalho contribuíram para o desenvolvimento de Sergipe.

Jouberto Uchôa de Mendonça será o segundo homenageado com a Comenda Manoel Prado Vasconcelos. A primeira entrega foi feita no ano passado à ex-primeira dama Eliane Aquino, que recebeu em nome do governador Marcelo Déda, que faleceu antes que a diretoria pudesse concretizar a homenagem.

E não foi por acaso que a diretoria da entidade decidiu homenagear Jouberto Uchôa. Ele foi o responsável pela implantação da maior rede particular de ensino superior do Estado. Tida como a segunda maior instituição de ensino superior particular do Nordeste, a Universidade Tiradentes é o resultado de um projeto que começou em março de 1962, com a fundação do Colégio Tiradentes, na Rua Laranjeiras, Centro da capital. A escola oferecia os cursos de primeiro e segundo graus, Profissionalizante-Pedagógico e Contabilidade.

Com 53 anos de história, a Unit é referência em ensino superior e tem mudado a vida de milhares de pessoas através da educação. O Almoço com Negócios da Acese será uma excelente oportunidade de aproximação do setor produtivo e também de demonstrar, através de números, a intensidade da presença desse grande grupo para a economia sergipana.

"A Unit é um exemplo de case de sucesso, de empreendedorismo e de formação de pessoas. Homenagear o responsável por isso, é mais do que justo e representa a valorização de um sergipano que sonhou e ajudou outras pessoas também a sonhar com o futuro", ressaltou Wladimir Torres, presidente da Acese.

A Comenda Manoel Prado Vasconcelos deverá ser entregue na segunda quinzena de dezembro

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw