Aracaju, 28 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

18/01/2016 - CDL lança Cartilha e já marca treinamento para Prevenção contra Incêndios

Com representantes de várias entidades, além das presenças da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Associação Comercial de Sergipe (Acese) e outros órgãos governamentais e não governamentais, foi lançada na manhã desta quinta-feira, 10, a Cartilha de Prevenção Contra Incêndios e Pânicos em Estabelecimentos Comerciais de Aracaju.

O evento ocorreu na sede da Acese, rua Jose do Prado Franco, Centro da cidade, às 9h. Participam do evento a Prefeitura de Aracaju, Sebrae/SE, Secretaria de Desenvolvimento Social, do Comércio e Turismo, Fecomércio, Defesa Civil Estadual e Municipal, Ministério Público e Sindilojas.

Foto -
A cartilha, que começa a ser distribuída aos lojistas, traz informações sobre o processo de regularização dos estabelecimentos junto aos Bombeiros, medidas de prevenção contra incêndios mais usuais, noções de combate a incêndio e dicas de segurança e prevenção.

Próximo Passo

Representando a CDL, Brenno Barreto, destacou que já a partir de 14 de janeiro, na sede do Corpo de Bombeiros de Sergipe, a CDL e entidades envolvidas vão levar lojistas e trabalhadores do comércio para um treinamento prático visando apresentar as noções básicas de combate ao incêndio.

"Na verdade, esse é o ponta pé inicial para o investimento que todos nós vamos fazer, ou seja, na defesa dos nossos negócios e da vida de cada ser humano que labuta no comércio", certifica-se o presidente da CDL.
As inscrições estarão abertas ao público interessado, mas mesmo assim as entidades participantes da "Campanha Centro Seguro" irão estimular a adesão das pessoas. "Fazemos um apelo para que cada empresário participe e cadastre também seus trabalhadores", completa Brenno.

Medidas Preventivas

No ato de hoje estavam representando o Corpo de Bombeiros, Cel. Reginaldo Dória; a Acese, Robson Pereira e Maurício Vasconcelos; a secretaria de Defesa Social da PMA, Reginaldo Moura; secretaria de Indústria e Comércio, Walker Carvalho; a Defesa Civil Estadual, Caroline Brígido; e o Sebrae, Luiz Fialho, responsável pela confecção da Cartilha.

Contendo 14 páginas com orientações, ilustrações e principais dicas de como agir em caso de incêndios ou de forma preventiva, a Cartilha é resultado de um esforço comum entre lojistas e entidades governamentais e não-governamentais, após o diagnóstico de ocorrências na área central de Aracaju, onde estabelecimentos comerciais foram recentemente destruídos pelo fogo sem uma ação contundente das partes envolvidas.

Informações à imprensa:

Elton Coelho / ASCOM CDL
(79) 9977-7801 / 8843-4966
ecoelhojornalista@gmail.com

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw