Aracaju, 20 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

16/02/2016 - Fórum Empresarial e Sefaz retomam diálogo

Após seis meses sem reuniões, o Fórum Empresarial de Sergipe em sua primeira ação do ano, procurou a Secretaria de Estado da Fazenda na manhã desta sexta-feira (12), cobrando o retorno do diálogo das ações e melhoria das medidas que vinham sendo tomadas de forma unilateral.

De acordo com o coordenador do Fórum, Alexandre Porto, esse tipo de debate enriquece a tomada de decisões e amplia o leque de soluções de forma conjunta e tecnicamente bem pensadas.

"O principal objetivo do setor empresarial é o crescimento do Estado, mas o Governo não pode tomar medidas e fazer ações sem dialogar com o setor, até porque, esse diálogo vinha ocorrendo. O problema não é por que aumentou o imposto,mas sim as coisas voltarem a acontecer sem diálogo, sem o debate.", enfatizou Porto.

Durante o debate, o membros do Fórum Empresarial demonstraram preocupação, tanto com o aumento dos tributos que ocorreram a partir de janeiro desse ano, quanto com uma série de mudanças em obrigações acessórias bem como em procedimentos, através de decretos.

Atento, o Secretário Jeferson Passos se comprometeu a realizar reuniões frequentemente com as entidades empresariais e dialogar mais sobre as medidas a serem tomadas pelo Estado.

Foi definida uma agenda de reuniões que ocorrerá a cada quatro meses, com a presença confirmada do Secretário, além da criação de grupos técnicos para análise de cada segmento do setor empresarial.

Além de Jeferson Passos e da analista da Sefaz, Silvana Lisboa, estiveram presentes na reunião o coordenador do Fórum, Alexandre Porto, Maurício Vasconcelos (ACESE), Robson Pereira (Junior Achievement), Breno Barreto (CDL), João Luiz Silva (ASES), Heraldo de Oliveira (Sincadise), Suzana Nascimento (SESCAP), Angela Dantas (CRC), Diego Rossine (ASSEDIS), Jorge Flávio (ACOMAC), Luiz Paulo (FIES), Marcelinho Barreto e Adeilson Leite (SEBRAE), Ancelmo Oliveira e Roger Barros, ex-coordenadores do Fórum Empresarial, Clevesson Chevel, assessor jurídico e Márcio Monteiro assessor parlamentar do Fórum Empresarial de Sergipe.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw