Aracaju, 25 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

18/02/2016 - Empresários recebem Zezinho Sobral


Na última terça-feira (16), o Fórum Empresarial de Sergipe recebeu o Secretário de Saúde do Estado, Zezinho Sobral, para apresentar o Plano Estadual de Combate ao Aedes aegypti, e trazer números e dados sobre a realidade do zika vírus no Brasil, sobretudo em Sergipe.
No encontro, realizado no Hotel Radisson, ficou pactuado que as entidades empresariais irão se unir na luta contra o mosquito, disseminando e tornando-se multiplicadores de informação.

Como alerta, o secretário Zezinho Sobral ressaltou que a disciplina e a persistência trarão o fim dessa proliferação.
"O perfil epidemiológico do Brasil mudou e estamos atuantes sobre os casos de Microcefalia e a infestação do Aedes. Não se controla o mosquito através de uma ação isolada, mas sim com persistência, regularidade e disciplina. 82% dos focos do Aedes são encontrados dentro dos lares. Uma simples tampa de garrafa pode ser um grande berço do Aedes", declarou o gestor Estadual.

Ainda segundo Zezinho Sobral, Sergipe (até o dia 12 de fevereiro) registra 186 casos de microcefalia.

"O Plano Estadual de Enfrentamento à Microcefalia está forte e atuante. Temos a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes que, através do ambulatório de follow Up, garante a assistência aos recém-nascidos. Contamos também com a forte parceria do Hospital Universitário que se somou e vem atendendo mãe e bebês com microcefalia da capital e do interior. Apesar desses números, a curva em Sergipe mantém estagnada", comentou.

Para o secretário, "temos que cuidar agora dos nossos lares para evitar que o Aedes nasça. Assim, não teremos índices elevados das doenças causadas por eles. Estamos vigilantes e atentos. Mas é preciso que a sociedade tome os cuidados necessários. Onde há acúmulo de água parada e limpa, é o cenário ideal que cria as condições para a proliferação do mosquito". finalizou Zezinho Sobral.

Entre as ações, algumas entidades do Fórum Empresarial de Sergipe, a exemplo da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizam palestras para os associados, no próximo dia 02 de março, no auditório da Acese.
A Fecomercio também atuará no combate, criando adesivos de alerta e distribuindo panfletos informativos no centro comercial da capital e nos principais bairros.

O coordenador do Fórum Empresarial, Alexandre Porto, lembrou que a prevenção é o melhor caminho para evitar que a população seja prejudicada.
" Agradecemos a presença do Secretário que nos trouxe informações importantes e dados alarmantes. Combater o Aedes aegypti é algo muito sério e temos que ter o máximo de forças engajadas para esse enfrentamento. Temos que despertar a consciência de que é necessário acabar com os focos do mosquito. Essa é uma luta de todos nós e as entidades do Fórum Empresarial reafirmam o apoio disseminando entre os seus associados informações e ajudando no combate.", finalizou Porto.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw