Aracaju, 28 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

23/03/2016 - Fórum Empresarial e SMTT debatem intervenções no trânsito da capital

Na tarde desta terça-feira (26), o Fórum Empresarial de Sergipe recebeu durante a tradicional reunião-almoço o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, para explanar sobre as açoes de melhorias que vem sendo feitas no trânsito da capital.

Aos empresários presentes, o superintendente iniciou informando que
as intervenções na Rotatória do Caju na Avenida Beira-Mar que dá acesso a ponte da Coroa do Meio tem
como objetivo, melhorar a mobilidade objetivo de veículos, pedestres e ciclistas que utilizam a avenida e implantar o primeiro semáforo inteligente, estruturando a via para o primeiro corredor do Sistema BRT.

O superintendente da SMTT, explicou ainda que quando a obra for concluída, a população sentirá a melhoria no trânsito da região nos horários de pico. "Como se trata de uma via de grande fluxo de veículos, estamos fazendo essas intervenções para melhorar a fluidez nos horários de pico ajudando sensivelmente na mobilidade juntamente com a implantação dos novos equipamentos semafóricos", disse.

Sobre o BRT, o superintendente esclareceu que não se trata de um equipamento, e sim de um sistema integrado que visa a melhoria do transporte público. "Não se trata apenas de faixa exclusiva. Ele começa com a faixa exclusiva, depois prossegue os outros corredores e aí vêm as canaletas exclusivas - que são áreas segregadas que apenas ônibus podem circular. Ainda teremos as obras nos terminais e nas estações. Tem todo um processo a seguir antes do pleno funcionamento do BRT", explicou.
Dentre as intervenções, Nelson Felipe apresentou alguns projetos a exemplo da implantação de Cruzamento Semafórico nas Avenidas Heráclito Rollemberg e Tancredo Neves (prox. à Toyota), e a implantação de Binário na Av. Nestor Sampaio / Rua Ministro Nelson Hungria.

Na oportunidade, os empresários puderam tirar dúvidas, sugerir e esclarecer alguns pontos referentes à mobilidade. Para o coordenador do Fórum Empresarial, Alexandre Porto, conhecer mais sobre os projetos é extremamente importante. "Agradecemos a presença do superintendente Nelson Felipe, que aceitou prontamente o nosso convite e veio nos mostrar que apesar dos transtornos, as obras trarão melhorias para a nossa mobilidade. O Fórum Empresarial de Sergipe entende que melhorias na infraestrutura estrutura da cidade devem ser constantes para melhorar a fluidez do trânsito, um dos grandes problemas da nossa capital.", finalizou Porto.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw