Aracaju, 20 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

08/03/2017 - Fórum Empresarial realiza visita ao Secretário da SEFAZ

Na manhã da última terça-feira (07), a coordenadora do Fórum Empresarial de Sergipe Susana Nascimento, e membros da coordenação, fizeram uma visita-cortesia ao Secretário da Fazenda (SEFAZ), Josúe Modesto.
Na pauta do encontro, além das boas vindas dadas ao secretário recém empossado, os empresários repassaram algumas demandas do setor, entre elas o sistema do Auditor Eletrônico, ferramenta utilizada pela SEFAZ para auxiliar os auditores tributários no desempenho de suas atividades e a antiga e já debatida pelo setor empresarial, Substituição Tributária, no tocante aos produtos que já entraram e aos que entrarão a partir do dia 01/07 a exemplo do setor de gêneros alimentícios e papelaria.
De acordo com a coordenadora, Susana Nascimento, o sistema de Auditor Eletrônico precisa dar um novo tratamento ao contribuinte. " Seria essencial que houvesse uma notificação ao contribuinte para que ele possa regularizar, com um prazo definido e caso não atenda o prazo, aí sim aconteça o auto de infração. A fiscalização nesses casos seria em caráter orientador.", afirmou Susana.
Durante a visita, os empresários convidaram o Secretário da Fazenda para participar da reunião-almoço do Fórum Empresarial, com data a ser definida.
Estiveram presentes na reunião, além do Secretário, Josué Modesto e a coordenadora, Susana Nascimento, os empresários Juliano Souto (Sincadise), Jorge Santana (ex-coordenador do Fórum) e Maurício Vasconcelos (vice-presidente da Acese).

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw