Aracaju, 25 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

22/03/2017 - Coordenadora do Fórum Empresarial visita Presidente da Junta Comercial de Sergipe

A Coordenadora do Fórum Empresarial de Sergipe, Susana Nascimento, foi recebida nesta segunda-feira (20), pelo Presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), George Trindade Gois. O objetivo principal do encontro foi o de alinhamento de informações sobre a evolução da integração da Rede Nacional para a Simplificação do registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que em Sergipe recebeu a denominação Agiliza Sergipe.

Segundo informou o presidente George, a Jucese atingiu em fevereiro deste ano, através do novo sistema, aproximadamente 90% da economia sergipana ao integrar 30 municípios na ferramenta on-line (Vox) que permite simplificar procedimentos de registro e abertura de empresas. Quanto à integração do Corpo de Bombeiros, o presidente disse que estão nas tratativas em relação à configuração entre sistemas e adequação de legislação do licenciamento. O presidente, no entanto, reafirmou a importância de entidades como o Fórum Empresarial de Sergipe fazer gestão junto aos órgãos de licenciamento para que simplifiquem seus procedimentos internos, sem os quais não será possível dar agilidade esperada com a integração dos processos e procedimentos de registro e legalização das empresas.

Em relação aos licenciamentos sanitários, George disse que estão em processo final de integração em relação às vigilâncias estadual (Divisa), municipal de Aracaju (Covisa) e de algumas cidades do Interior. Informou ainda que o Estado de Sergipe subiu do 22º para 17º (2017), no Ranking da Receita Federal que analisa os níveis de implantação da Redesim nos estados, considerando os fatores de integração: Nacional (PIN), viabilidade, órgãos de licenciamento e inscrições tributárias, atingindo 59% na avaliação geral relativa.

Ao final da reunião, a Coordenadora Susana agradeceu ao presidente George pelos esclarecimentos e colocou o Fórum Empresarial à disposição da Jucese para ações que visem a consolidação do Agilize Sergipe e apoio irrestrito a outras medidas que impliquem em simplificação de procedimentos e na melhoria do ambiente de negócios em Sergipe. Participaram da reunião na Jucese o assessor do Fórum Empresarial, Márcio Monteiro, e Walter Santos de Deus, colaborador da Sescon Serviços Contábeis.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw