Aracaju, 29 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

22/03/2017 - "Gestão Pública em Cenário de Crise" é tema de palestra do Fórum Empresarial de Sergipe

Na última terça-feira (21), o Fórum Empresarial de Sergipe recebeu para a tradicional reunião-almoço, o Secretário do Estado da Fazenda, Josué Modesto, para falar sobre a "Gestão Pública em cenário de crise". Na ocasião, o Secretário falou sobre o momento econômico atual em que vive o país, onde é necessário reorganização do Estado.

A qualidade do gasto público também foi debatida entre o secretário e membros do Fórum, o que de acordo com Josué Modesto, deve ser reavaliada pelo Estado e que em períodos de fragilidade fiscal, o Estado precisa ser esforçar para ser mais eficiente.

"As pessoas vão se aposentar e se não pensarmos algo novo, necessariamente vai haver uma pressão para a reposição das mesmas pessoas, para as mesmas vagas e nos mesmos órgãos, mesmo que já tenha se perdido a finalidade do cargo que tinha, que era funcional a 30 anos. Nós temos umas grande oportunidade hoje de mudar essa realizada e o Estado precisa urgentemente pensar que esta é uma oportunidade.", afirmou o Secretário.

Ainda durante a reunião, o secretário expôs as dificuldades e reconheceu que grande parte das demandas à Secretaria da Fazenda é legítima, mas que ainda não cabe no orçamento do Estado.

"Estabelecemos três linhas de ação para a gestão da SEFAZ: tributação e cidadania para todos, melhor comunicação e orçamento realista. Aproveito para fazer um apelo aos membros do Fórum Empresarial de Sergipe, temos uma grande desafio de unirmos forças no sentido do convencimento da sociedade sobre a necessidade urgente de reformatação do Estado de forma produtiva, eficiente, cidadã e mais adequada aos limites reais do orçamento.", disse Josué Modesto.

Para a coordenadora do Fórum Empresarial, Susana Nascimento, o momento foi enriquecedor e o apelo foi entendido pelo setor empresarial. "Agradecemos pela aceitação plena do Secretário para nos esclarecer e tirar dúvidas e desde já reconhecemos o seu apelo pela reformulação do Estado. O setor empresarial estará sempre à disposição, visto que o nosso maior interesse é o desenvolvimento de Sergipe.", finalizou Susana Nascimento.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw