Aracaju, 25 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

17/06/2013 - Seminário promove interação entre novos investidores e empreendedores locais

Novos investidores, inclusive empresários de outras partes do mundo, estão aportando no Estado de Sergipe. Para fomentar a interação entre o diferentes empresários e gerar oportunidades de negócios, o Fórum Empresarial de Sergipe e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec) promoveram um seminário. A partir do evento, que aconteceu ontem (17), no Centro de Convenções, as empresas locais puderam conhecer as empresas que estão chegando a Sergipe e as mesmas apresentaram suas demandas ao empresariado local. Neste primeiro seminário foram apresentados 12 investidores, entre empresas de atuação local e destaque para as internacionais (Japão, Itália e França).

A proposta de realização do seminário, que passará a acontecer a cada dois meses, surgiu de uma reunião do Fórum Empresarial de Sergipe. "Uma das discussões foi o fato de que as empresas que chegam ao nosso Estado, atraídas principalmente pelo incentivo fiscal que têm do Governo, acabam não utilizando as empresas locais para as suas demandas nas aquisições de produtos e serviços, até por falta de conhecimento do mercado local. O seminário faz com que possamos ter um crescimento sustentável das empresas locais e agrega valor a todo o ecossistema sergipano de desenvolvimento", informa o coordenador do Fórum, Roger Barros.

Segundo o secretário de Estado Saumíneo Nascimento, foi um evento bastante positivo. "Houve momentos de interação durante o seminário, mas os contatos continuam no sentido de que eles sejam fornecedores entre si. As instituições financeiras vieram também para dar suporte nas necessidades de capital de trabalho e capital financeiro [Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica e Banco do Estado de Sergipe]. A ideia é fortalecer a matriz de subproduto do Estado de Sergipe", lembra o secretário.

O coordenador do Fórum destaca que, durante as apresentações, as empresas mostraram que vão gerar de 500 a alguns milhares de empregos diretos, a depender do tipo de demanda. "A gente percebe que, com a atração dessas empresas, Sergipe aumentará em muito sua demanda por mão de obra qualificada e, com certeza, atrairá novos investimentos", revela.

Segundo o diretor de Industrialização da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), João Lima, o Fórum Empresarial de Sergipe, enquanto formador de opinião, possibilitou esta interação. "Deste seminário, organizado pela Sedetec, sairão vários desdobramentos, inclusive visitas técnicas dos empresários a estes empreendimentos. Além disso, os próprios empreendedores vão acionar o Fórum a respeito de mão de obra e outras necessidades que eles tenham", comenta Lima.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw