Aracaju, 20 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

26/02/2016 - Fórum Empresarial de Sergipe participa de audiencia com Governador do Estado

Será formada uma comissão de secretários de Estado para discutir com empresários ações conjuntas de desenvolvimento

Representantes do Fórum Empresarial de Sergipe estiveram em audiência com governador Jackson Barreto, na manhã dessa sexta-feira, 26. A reunião foi um pedido do Coordenador do Fórum, o empresário Alexandre Porto, para apresentar ao governador a nova diretoria do Fórum, que tomará posse no próximo dia 11 de março, além de sugerir uma agenda conjunta para pensar o crescimento de Sergipe.

Segundo o coordenador do Fórum, os empresários sabem das dificuldades que o setor econômico vem passando. A ideia é fazer ações conjuntas entre iniciativa privada e setor público. "Precisamos fazer o estado crescpener, nos somar aos secretários do governo para construir uma agenda que favoreça o setor empresarial, a classe trabalhadora e o próprio estado. O Setor empresarial pode se somar às pautas do Governo de Sergipe", disse Alexandre Porto.
Jackson Barreto relatou a importância da iniciativa do empresariado para fazer um estado economicamente forte e viável e falou da necessidade da união dos setores no momento de crise que o país atravessa.

"Eu os recebo aqui satisfeito com a iniciativa. Nós temos que dar a nossa contribuição enquanto Governo do Estado. Nesse momento difícil, compreendendo que as ações do governo não podem ser ações isoladas, sem a contribuição dos empresários. Fico feliz que todos possam acompanhar, porque o governo sozinho não tem informações suficientes. É importante casar a experiência dos técnicos do Estado tem com o conhecimento dos empresários", disse.

Na reunião, o governador determinou que uma comissão de secretários seja formada para começar essa parceria público privada. Jeferson Andrade, Secretário da Fazenda, Adilson Júnior, do Turismo e Vinícius Mazza, Diretor Presidente da Codise, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, foram designados para formar essa comissão com os empresários. A próxima reunião já ficou marcada para o início do próximo mês.

"Vamos compor essa equipe em nome do governo para que possamos trocar ideias e sugestões. Acho que podemos fazer reuniões quinzenais, receber sugestões e trocar informações", definiu Jackson Barreto.

O secretário Jeferson Passos pediu aos empresários auxílio para empreitadas que podem ser difíceis para o governo, mas que são de fundamental importância para o Estado, como pautas a serem tratadas esse ano com a finalidade de sanear as contas públicas. "Precisamos que ofórum nos auxilie em algumas agendas que o governo tem. São necessidades de ajustar as contas, como, por exemplo, colocar em pauta a agenda previdenciária". Pediu o secretário.

O coordenador do fórum saiu satisfeito da reunião. "Foi como nós esperávamos. Vamos juntos provocar ideias e propor a necessidade dos setores privado e público se unirem para enfrentar os obstáculos do momento de crise. O fórum traz ideias e sugestões para unificar as agendas e construirmos juntos planos para que possamos sair dessa situação em que o Brasil tem vivido de crise econômica. Queremos aumentar a geração de emprego, melhorar o comércio e o ambiente de negócios em Sergipe. O governador foi sensível e também quer a unificação e o diálogo mais contínuo. Já temos reunião marcada para iniciar esse debate de agenda conjunta, que trará benefícios não apenas para o nosso setor, mas também para governo, para o estado e para a população", afirmou Porto.

Fórum Empresarial de Sergipe

Criado há 16 anos, o Fórum é composto por 32 entidades do setor produtivo. São empresários preocupados com o futuro de Sergipe, líderes de entidades de classe empresariais que se reúnem para discutir os problemas e apontar alternativas visando o crescimento do estado.

Presenças

Estiveram presentes os demais membros da diretoria do Fórum Breno Barreto, Jorge Santana, Márcio Pinheiro, Abílio Guimaraes Primo, Geraldo Franco, Juliano César, Dênio Augusto Leite. Do governo estavam os secretários Jeferson Passos, Adilson Júnior, João Batista, Sales Neto, o diretor presidente da Codise, Vinícius Mazza, o Coronel Marcony, comandante da PM, o secretário adjunto, Carlos Augusto Franco e o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw