Aracaju, 28 de Março de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

14/06/2017 - Acese realiza o segundo almoço com negócios de 2017 com premiações do BNB

Na manhã desta terça-feira, 13 de junho, aconteceu no auditório do Radisson Hotel, a segunda edição do ‘Almoço com Negócios` da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe - ACESE. Lá realizada a entrega do Prêmio Banco do Nordeste para as Micro e pequenas empresas de destaque em 2017.

Durante o evento foram premiadas empresas das categorias Indústria, Comércio e Serviços, que tiveram os seus trabalhos reconhecidos e valorizados através desta homenagem. Outro destaque deste encontro foi a palestra de Ricardo Oliveira Lacerda, Assessor Econômico do Governo de Sergipe, que falou sobre o Inovação Empresarial no cenário econômico atual.

De acordo com o presidente da Acese, Marco Aurélio Pinheiro, a parceria com o BNB faz parte de um trabalho estratégico. "A Acese é uma instituição centenária, com 145 anos de existência. Sinto muito orgulho em ter o BNB junto conosco e trabalhando em nas nossas ações. Para nós é um orgulho trazer esta premiação para o almoço com negócios, pois tivemos a oportunidade de valorizar os empresários de todo o estado. E além disso, enfatizar o empreendedorismo, a inovação, a geração de emprego e renda através da melhoria do ambiente de negócios. Não tenho dúvida de que o Banco do Nordeste é fundamental nestas ações", reforça.

O almoço foi um momento para discutir inovações tecnológicas no setor empresarial, especialmente para as micro e pequenas empresas sergipanas. E também abordar algumas inovações que o Banco do Nordeste tem para oferecer aos empresários neste segmento.

O superintendente do BNB, Saumíneo Nascimento, lembra que o Banco tem diversos produtos a serem direcionados para os empresários que participaram do almoço com negócios. "São muitas as modalidades disponíveis, como por a exemplo, o BNB giro digital. Temos também um edital de inovação tecnológica com recursos não reembolsáveis, assim como o cartão FNE, que permite o financiamento de giro e investimento de forma simples e rápida", ressalta.

O empresário Genildo Cruz, dono da empresa Bolo Bom, foi um dos homenageados durante o almoço e fala do incentivo recebido com a premiação. "Toda premiação serve como motivação. Todo empresário tem desafios e desgastes diários e isso nos impulsiona e encoraja. A sensação é de que podemos fazer a diferença no mercado e que tem como crescer e evoluir. Quero ressaltar a participação e o apoio do BNB, que vem ajudando inúmeras empresas no Nordeste", declara.

Palestra

O assessor Econômico do Governo de Sergipe, Ricardo Oliveira Lacerda, que abordou o tema Inovação Empresarial no cenário econômico atual, lembra que o estado tem adotado algumas medidas para estimular o ambiente de negócios com a centralidade da inovação para que as empresas possam desempenhar bem o seu papel no mercado. "A inovação é o que permite que a empresa se diferencie das demais e encontre o seu espaço no mercado. O estado tem uma série de iniciativas em relação a inovação através da FAPTEC e do Sergipetec", diz.

Ele lembra ainda que a economia, em algum momento, estabiliza. Há 8 trimestres ela vem descendo a ladeira e hoje dá sinais de estabilização, só que esta recuperação econômica é muito lenta e vai demorar para ganhar um vigor econômico. "Isso é ruim, porque o mercado custa a se recuperar, onde analistas destacam que quando aconteceu a recessão as empresas e famílias estavam muito endividadas e em momentos de crise é difícil mudar esse quadro. A crise política é o pivô de todo os problemas enfrentados pela população, pois a mesma vem sendo degradada publicamente", afirma.

Publicado em 13/06/2017

Assessoria de Comunicação ACESE

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw