Aracaju, 23 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

21/06/2017 - Fórum Empresarial recebe Clóvis Barbosa e debate sobre combate à corrupção

O conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), foi o palestrante convidado na tradicional reunião-almoço do Fórum Empresarial de Sergipe, ocorrida nesta terça-feira, 20, no Radisson Hotel Aracaju. Diante dos líderes de entidades de classe empresariais, ele apresentou explanação com o tema "O combate à corrupção na administração pública e a atuação do Tribunal de Contas de Sergipe".
"Viemos conversar com os empresários a respeito dessa nova fase que vive o país, sobre o combate à corrupção e o trabalho que vem sendo feito pelo TCE nesta luta para fazer com que a corrupção seja a exceção e a decência seja a regra", destacou o conselheiro.

Inicialmente o presidente do TCE destacou a contradição vivenciada pelo Brasil, que se encontra entre as 10 maiores economias do mundo e ao mesmo tempo figura na 79ª posição no ranking da corrupção mundial, segundo a entidade Transparência Internacional.

Na sequência Clóvis Barbosa enumerou ações desenvolvidas no decorrer da sua gestão, sobretudo quanto aos novos sistemas de monitoramento dos gastos públicos, além do constante acompanhamento dos índices de transparência nos municípios e do resultado de auditorias feitas pelo Tribunal que resultaram em benefícios para a sociedade.

De acordo com a coordenadora do Fórum Empresarial, Susana Nascimento, a explanação permitiu uma melhor compreensão sobre o trabalho do Tribunal. "Nosso interesse com essa palestra era que pudéssemos ficar mais próximos disso tudo que vem sendo feito pelo TCE, até para podermos compartilhar com a sociedade já que o Fórum é formado por entidades que podem compartilhar isso", comentou.

A palestra foi seguida por perguntas e comentários dos membros do Fórum, que aproveitaram a ocasião para interagir com o palestrante. Entre eles estava a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Ângela Dantas, que enalteceu o papel da Corte de Contas em prol do reconhecimento da profissão contábil.

Segundo ela, é notória a valorização que tem sido dada "à ação eficaz de um contador nesse processo todo de combate à corrupção, principalmente nesse processo da Lei da Transparência, do acesso à informação; tem sido fantástico", concluiu.

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw