Aracaju, 18 de Abril de 2024
Buscar no Site
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
acessorestrito_topic
img_137756191992.jpg

05/10/2013 - Fórum Empresarial quer efetivo mínimo nos bancos

Representantes do Fórum Empresarial estão cobrando o mínimo de 30% do efetivo nas agências bancárias [como determina a legislação trabalhista] por conta da greve dos bancários iniciada no último dia 19 de setembro. Nesta sexta-feira, 4, eles tiveram uma reunião com a titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Seluta Kraus e o assessor Nilson Socorro solicitando inferência no cumprimento da lei.

"Nós respeitamos a greve dos bancários, mas estamos preocupados com as conseqüências não somente para a classe empresarial, mas para os funcionários e a comunidade de um modo geral. Isso porque estamos no período de pagamento dos salários e os grevistas não estão cumprindo a exigência do efetivo mínimo nas agências bancárias, sem contar com a falta de formulários para depósitos", lamenta Roger Dantas Barros, coordenador do Fórum Empresarial.

De acordo com ele, o não depósito dos salários pode gerar processos trabalhistas. "Muitas complicações podem ser geradas e nós solicitamos à superintendente da SRTE, Seluta Kraus que possa intermediar junto ao Banese, já que é um banco local e a diretoria está aqui em Sergipe, para que avancem nas reivindicações e o atendimento possa voltar à normalidade, o que iria melhorar a economia do estado", acredita Roger Dantas.

Por Aldaci de Souza
Fonte: www.infonet.com.br

Ver outras notícias »

Fórum Empresarial de Sergipe

Rua José do Prado Franco, 557
Centro - CEP 49010-110 - Aracaju-SE
Telefone: (79) 3205-9767

apoio_sebrae
apoio_sebrae
Facebook Twitter Youtube RSS Fórum News
logo_agw