29/07/2014 - Fórum Empresarial elabora documento para ser entregue aos candidatos ao Governo
Durante a reunião mensal realizada pelo Fórum Empresarial de Sergipe, nesta terça-feira(29), representantes das várias entidades que compõem o Fórum fizeram os últimos ajustes no documento que deverá ser entregue aos candidatos ao governo do Estado. O documento é composto por propostas que tratam de diversos assuntos, a exemplo de economia, educação e segurança.
Segundo o coordenador do Fórum, Ancelmo de Oliveira, o documento já está pronto e deverá ser encaminhado aos candidatos o quanto antes. O Fórum avalia também uma possível visita aos candidatos, mas adianta que se os candidatos desejarem participar de uma reunião com todos os integrantes da entidade, o Fórum estará de portas abertas. "Nós teremos imenso prazer em recebê-los aqui em uma reunião-almoço", diz.
Entre os principais pontos destacados no documento estão a gestão pública do Estado, onde serão feitas observações sobre o funcionamento e a racionalização da máquina administrativa; além de propostas na área da infraestrutura, e questões como segurança, educação, turismo e tecnologia da informação.
Segundo o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de Sergipe (Sirecom), Clóvis Alcântara, esse é o momento de a sociedade apresentar as suas reivindicações e o empresariado do Estado, através no Fórum, cumpre o seu papel e atua também como representante do povo, onde através desse documento reúne as demandas de uma forma geral para apresentar e cobrar aos futuros governantes.
Para o presidente da Fecomércio, Hugo França, é de fundamental importância para a classe empresarial indagar os políticos que prometem muito e no final não fazem nada. "Principalmente sobre os problemas que estamos vivendo, como segurança que não existe, saúde precária e tantos outros". França destaca que é favor de que os candidatos sejam levados ao Fórum para ouvir as demandas e discutir cada proposta. "Acho importante o olho no olho. Estamos vivendo um momento ímpar, o país está mudando, as pessoas estão mudando, então os políticos têm que mudar também. No mundo de hoje não pode ter mais `parece´ nem `mais ou menos´: ou é, ou não é", explica.
O ex-coordenador do Fórum, Geraldo Barreto, diz que o documento vai contribuir para que os governantes façam gestões voltadas para os interesses da sociedade. "Acho que o Fórum representa quase todos os segmentos empresariais do Estado, e isso é muito importante. Acho que qualquer administrador que queira ser justo, que queira fazer uma boa gestão e contribuir para o desenvolvimento do Estado, vai agradecer de joelhos a contribuição de todos os segmentos, não só das classes empresariais, mas também da classe trabalhadora, através de suas representações", comenta.
Por Aline Aragão
F5 News