16/06/2016 - Previdência é tema de debate no Fórum Empresarial de Sergipe
"A situação da previdência no estado de Sergipe" foi o tema escolhido para a reunião-almoço do Fórum Empresarial da última terça-feira (15), que recebeu para esclarecer dados, o presidente do Sergipe Previdência, Augusto Fábio.
Na ocasião, os empresários puderam acompanhar os gráficos econômicos que demonstraram investimentos e algumas medidas de gerenciamento do déficit previdenciário na esfera estadual. Segundo o presidente do Sergipe Previdência, Augusto Fábio, atualmente é injetado na economia para o pagamento de 29 mil aposentados e pensionistas, mais de 140 milhões de reais.
Ainda segundo Augusto Fábio, "o déficit previdenciário vem desde 2006, quando o governo da época arrecadou 91 milhões para cobrir o déficit de quase 100 milhões de reais, a partir dái foi nescessário o aporte do tesouro do estado.", ressaltou.
"Na aerea da previdência nós não trabalhamos com percentual e sim com valores reais, pois uma folha de pagamento no valor de 143 milhões de reais não permite o erro de 1%, os valores são extremamente signficativos e não admitem falhas", disse Augusto Fábio.
Ao final, o presidente do Sergipe Previdência esclareceu a importância do estreitamento com os empresários, parabenizando a iniciativa do Fórum Empresarial e afirmando que a participação do setor empresarial é fundamental no debate.
"Esse ano a previsão é de termos debates acalorados referentes a projetos de leis e com a criação do Fórum Nacional do Trabalho e Emprego, a participação de confederações, centrais sindicais e setor empresarial em peso vem para somar nesses debates", afirmou Augusto Fábio.
Por ser um tema de interesse coletivo, os empresários estiveram bastante atentos à explanação do palestrante. Para o coordenador do Fórum, Alexandre Porto, "a apresentação serviu para mostrar que o Fórum Empresarial de Sergipe anda atento as ações rotineiras do estado e engajado na luta pelo desenvolvimento do setor econômico.", finalizou Porto.